Técnica de massagem que ajuda a limpar e drenar as nossas macromoléculas e células residuais, liberando líquidos e diminuindo o inchaço.
O sistema linfático é formado por vasos que compõem um vasta rede que distribui fluidos por todo o corpo humano. Muitas vezes, esses fluidos não circulam de maneira correta, podendo acumular em algumas áreas; a drenagem então ajuda nessa distribuição, reduzindo inchaços.
Sobre as indicações, podemos destacar a circulação sanguínea de retorno comprometida, tensão pré-menstrual, tratamento pré e pós cirurgia plástica, relaxamento, celulite, entre outras. Quanto às contraindicações, destacamos infecções agudas, casos de câncer diagnosticados e em tratamento, insuficiência cardíaca, hipertireoidismo e casos graves de asma.
Conheça as vantagens de optar por esse tratamento.
A Drenagem Linfática consiste em um conjunto de técnicas de massagem feitas em movimentos circulares e precisos, chegando diretamente ao sistema linfático. A massagem precisa ser assertiva para garantir sua eficácia, e usar cremes e outros complementos, dependendo da necessidade de cada paciente. O processo não costuma gerar dor ou desconforto.
Para tornar ainda mais eficaz a Drenagem Linfática, confira outras dicas e hábitos a serem seguidos.
Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes ajuda a manter os resultados da drenagem.
Aumentar a ingestão de líquidos, principalmente água, contribui também para reduzir o inchaço.
A prática de atividades físicas também é grande aliada no tratamento, aumentando a oxigenação.